Central do Aluno

Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços

Enviar por email Imprimir

Desvende os segredos do novo acordo ortográfico

Data: 23-05-2009
Fonte: UNINOVE
Por: UNINOVE

Coordenador editorial da UNINOVE lançou o primeiro volume de uma série sobre a Língua Portuguesa

Desde 1º de janeiro deste ano está em vigência o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. As novas regras, que afetam apenas 0,43% do vocabulário brasileiro, apontam mudanças de acentuação e eliminação do trema e do emprego do hífen (embora em alguns casos permanecer). Para tirar todas as dúvidas, o professor do curso de Direito da UNINOVE, Sérgio Lourenço Simões, lança “O novo acordo ortográfico sem segredo”, primeiro volume da série “Palavra Final”.

Mestre em Educação, Linguística, Letras e Artes e autor da coluna “Palavra Final” do jornal Informação Superior UNINOVE, Prof. Simões apresenta na primeira obra mais de mil exemplos de termos com e sem hífen, além das regras e das exceções em relação à acentuação.

Todos os volumes da série, que serão lançados bimestralmente, ficarão disponíveis no portal da UNINOVE e também na Central do Aluno. “Isso é o mais interessante, pois qualquer pessoa poderá acessá-los, fazer o download e ter um manual de consulta rápida”, comenta o professor.

Clique aqui para acessar “O novo acordo ortográfico sem segredo”. Além disso, o professor disponibiliza um e-mail para dúvidas sobre a Língua Portuguesa: profsimoes@uninove.br.

Mais Recentes

15/04-UNINOVE realiza 10ª edição do Sarau Suburbano é 10

Evento realizado no campus Memorial contou com a participação de alunos e convidados

27/03-Estão abertas as inscrições para o Programa Escola da Família