Central do Aluno

Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços

Enviar por email Imprimir

Cerimônia de encerramento da “II Semana da Pedagogia” teve como tema "Mãos que leem e que falam"

Data: 20-10-2010
Fonte: UNINOVE
Por: UNINOVE

No evento, palestrantes relataram suas experiências com alunos deficientes auditivos e visuais

A cerimônia de encerramento da “II Semana da Pedagogia” foi realizada no dia 16 de outubro, das 9h30 às 13h30, no campus Vila Maria. O evento teve como tema “Mãos que leem e que falam” e foi marcado pela presença de diversas professoras convidadas que abordaram assuntos relacionados às suas experiências com estudantes deficientes auditivos e visuais.

Todos os alunos do curso de Pedagogia participaram, além de fecharem a iniciativa com apresentações de musicais em libras, a linguagem de sinais. Segundo a professora de libras Marta Jordão, o mais importante do curso é todos os estudantes perceberem que é possível ensinar alunos com deficiência auditiva ou visual. “Sou ex-aluna da UNINOVE e hoje atuo como professora e sou um exemplo que podemos passar isso para frente, ou seja, mostrar que todos são capazes de aprender e ensinar”, disse.

“Libras é uma disciplina que faz parte do curso de Pedagogia da UNINOVE e que, cada vez mais, contribui para uma formação diferenciada, tanto no aspecto profissional como no pessoal. Ao aprender essa linguagem, o aluno torna-se mais preparado para a vida e para a sociedade”, completou a coordenadora de Pedagogia, Adriana Patrício Delgado.

Mais Recentes

25/11-Professora argentina visita Laboratório de Fisiologia Translacional da UNINOVE

Convidada auxilia nas pesquisas de padronização das medidas de estresse oxidativo

18/11-Laboratório de Imunologia Pulmonar e do Exercício da UNINOVE é destaque na Revista Fapesp