Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 6 semestres

Turnos: Matutino;Noturno

Oferecido em:

Diretores do Departamento de Ciências Exatas: Prof. Mestre Marcos Antonio Naldi e Prof. Mestre Jan Novaes Recicar
 


 
Atualmente uma grande gama de máquinas nos parques industriais é comandada eletronicamente. Estas máquinas permitem a produção e a distribuição de grandes quantidades de produtos com qualidade. Sendo assim, o Tecnólogo em Eletrônica Industrial está qualificado a implantar e manter dispositivos e equipamentos eletrônicos, tendo como especialidades: programação de microcontroladores, automação industrial, robótica industrial e eletrônica industrial; de forma a obter o máximo desempenho e segurança. Para suprir esta demanda, o curso tem como objetivos capacitar o aluno a fim de atuar de forma empreendedora, desenvolvendo princípios de liderança, iniciativa, capacidade de trabalho em grupo e o exercício da cidadania com suas respectivas implicações éticas na área de eletrônica industrial.

Uma parcela das aulas do curso é ministrada nos laboratórios da UNINOVE, os quais mantêm diversos equipamentos que simulam ou são idênticos aos utilizados nas indústrias. Toda esta tecnologia, disponibilizada aos alunos, permite uma melhor qualificação para atuar na área. Durante o curso, distribuído em cada semestre, o aluno desenvolve um projeto compatível com sua evolução acadêmica, de modo a elaborar e implantar sistemas e equipamentos voltados ao campo da eletrônica industrial. O curso conta com um corpo docente com grande experiência nas áreas de eletrônica, robótica e automação industrial, os quais atuam em indústrias, participam de congressos e possuem artigos veiculados em conceituadas publicações do gênero.


É notória a enorme carência de profissionais qualificados em eletrônica industrial, principalmente nas áreas que envolvem automação, robótica e instrumentação. Esse fato é comprovado e demandado pela expansão das indústrias naval e petrolífera, o que demonstra o quanto é promissor o mercado de trabalho para esse profissional. Neste mesmo contexto, pode-se destacar a demanda para as indústrias química, petroquímica, siderúrgicas, automotivas, alimentícias, farmacêuticas, entre outras. Também destacamos a necessidade do profissional formado em eletrônica industrial para a área de serviços como automação comercial e residencial.








   
 
 
   

Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2014 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade