Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 6 semestres

Turnos: EAD;Noturno

Oferecido em:

Diretor do Departamento de Educação: Prof. Dr. José Carlos de Freitas Batista.
 
Coordenadores: Profa. Margarete Bertolo Boccia (campus Memorial), Prof. Denys Munhoz Marsiglia (campus Vergueiro) e Profa. Elaine de Oliveira C. Moral Queiroz (campus Santo Amaro).
 

Diretor do Departamento de Educação: Prof. Dr. José Carlos de Freitas Batista.
 
Coordenadores: Prof. Cezar Augusto Souza Casarin e Prof. Erinaldo Luiz de Andrade


   

 
     
 

O curso de Pedagogia prepara professores para realizar um trabalho de qualidade nas instituições de educação infantil - atendendo crianças de zero a cinco anos, propiciando a elas um desenvolvimento físico, emocional e cognitivo - e para atuar na formação de alunos na primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Os futuros professores também poderão atuar na educação inclusiva, com enfoque na deficiência auditiva e visual, por meio de aulas de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e Braile. Este curso está de acordo com as necessidades e expectativas do mercado educacional, além disso, atende as conformidades das Resoluções CNE/CP nº 01/2006  em que garantem aos profissionais o direito no exercício do magistério da Educação Infantil; participação da gestão de instituições de ensino, contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico.


Autorizado pelo Ministério da Educação em 1972 e reconhecido em 1976, o curso de Pedagogia da UNINOVE é um dos mais antigos da instituição. O estudante ainda aprende a linguagem de sinais para atuar diante da diversidade em sala de aula.
Bem conceituado pelo MEC e com nota 4 no ENADE, o curso alia a formação teórica à prática, dando ênfase às metodologias de ensino nas diferentes disciplinas.  O curso ainda conta com uma excelente estrutura de laboratórios como o de  informática e a brinquedoteca para o desenvolvimento de práticas educativas e, tem a preocupação de desenvolver competências de gestão, planejamento e inter-relação entre todos os segmentos das escolas públicas e privadas, como também empresas em que o aluno possa atuar.


O crescente número de colégios, em decorrência da população em idade escolar, faz com que o mercado de trabalho da área de Pedagogia esteja em constante expansão. Além de atuar como docente, o pedagogo pode trabalhar em projetos educativos de instituições públicas e privadas e na coordenação de sistemas escolares. O mercado necessita de professores e gestores bem formados e qualificados, que conheçam as metodologias específicas para o atendimento das crianças na educação infantil e na primeira fase do ensino fundamental. Profissionais formados pela UNINOVE são bem reconhecidos por tratar-se de um curso completo e atualizado.








   
 
 
   

Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2011 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade