Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 6 semestres

Turnos: Noturno;Matutino

Oferecido em:

Diretora do Departamento de Comunicação e Turismo: Profa. Mestre Gabriela Pavanato Sardinha
 
Coordenador: Profa. Ms. Silvia Leticia Lopes Bittencourt




Durante o curso, o aluno encontra a possibilidade de participar de visitas técnicas e de atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Turismo, como organização de eventos e consultoria de viagem, simulação de planejamento, entre outras. Também são estudadas as novas tendências e oportunidades do mercado, acompanhadas de aulas em laboratórios. O aluno ainda participa do Projeto Integrado, um trabalho contínuo em que são levadas em conta as experiências práticas vivenciadas por ele. Todas essas ações são exercitadas, tendo como base de apoio o respeito ao meio ambiente e à sociedade como um todo e a satisfação dos turistas.

Com conceitos elevados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso de Turismo da UNINOVE incentiva o desenvolvimento de habilidades relacionadas à iniciativa, à criatividade e ao empreendedorismo. Para que isso aconteça com grande facilidade, estimula a participação do aluno em cursos, oficinas, palestras, seminários, eventos e projetos acadêmicos e de mercado e em atividades sociais e científicas, desde o primeiro semestre. A graduação forma um profissional atualizado e capaz de atuar desde a operação até a gestão das mais variadas áreas que envolvem o segmento.


Os setores de turismo, lazer, entretenimento, hospedagem e alimentação vêm se expandindo muito nos últimos anos, não só em volume de investimentos como também no nível da exigência por profissionais com perfil diferente do que se verificou até pouco tempo atrás. Tal crescimento deverá acentuar-se com a proximidade dos grandes eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíadas, que o Brasil sediará. Além dessa demanda exponencial, os setores de eventos e de turismo de negócios também estão em franca expansão, especialmente, na região sudeste, quebrando recordes na ocupação da rede hoteleira e no embarque de turistas domésticos e desembarque de turistas estrangeiros.

Essa tendência crescente traz a necessidade de profissionais com alto nível de conhecimento sobre os processos de gestão e noções técnicas e específicas sobre as atividades desenvolvidas em cada uma dessas áreas de serviços, tais como as atividades de planejamento, de informação, de operação e de gestão do turismo, mais especificamente nas áreas de agenciamento de viagens, de transporte, de eventos, de hospedagem, de alimentação e serviços de lazer e entretenimento.

O mercado de trabalho é amplo: os profissionais de Turismo podem atuar em agências, operadoras e sites turísticos, em hotéis, em empresas de transporte ou de eventos e ainda em empreendimentos de lazer, como parques temáticos, por exemplo. Há espaço também para trabalhos em órgãos públicos, como secretarias municipais e estaduais de Turismo, nos quais os profissionais comandam explorações turísticas de algumas regiões. Com um mercado potencial em todo o Brasil e no mundo inteiro, a área oferece boas oportunidades na região Nordeste do País, salientando que na região Sul o crescimento também é constante e na Sudeste está concentrada a rede hoteleira mais bem-estruturada. É importante que esses profissionais tenham o domínio de pelo menos dois idiomas – o inglês e o espanhol.








   
 
 
   

Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2014 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade