Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 10 semestres

Turnos: Noturno;Matutino

Oferecido em:

Diretor do curso de Direito: Prof. Ms. Sérgio Pereira Braga
 
Coordenadores: Profa. Dra. Samantha Ribeiro Meyer Pflug, Prof. Ms. Gilson Ferreira e Prof. Ms. Sergio Henrique Ferreira (campus Vergueiro), Prof. Dr. Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho, Prof. Ms. Jackson Passos Santos ,  Profa. Ms Alessandra Devulsky (campus Memorial), Profa. Dra. Adriana Silva Maillart, Prof. Ms. Jean Eduardo Aguiar Caristina e Profa. Dra. Terezinha de Oliveira Domingos (campus Vila Maria), Profa. Dra. Maria Cristina Zainaghi e Prof. Ms. Alexandre Luna da Cunha (campus Santo Amaro), Prof. Leandro André Francisco Lima e  Profa. Ms. Clarice de Moraes Reis (Núcleo de Prática Jurídica).





O curso de Direito da UNINOVE tem por vocação habilitar os alunos para enfrentar as necessidades relacionadas ao contencioso judicial, aos métodos alternativos de composição de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem), aos mecanismos de justiça preventiva (consultorias e assessorias organizacionais), às atribuições da vida acadêmica e investiduras políticas.

Ao advir de diferentes categorias socioeconômicas – já trazendo consigo a vivência pessoal do conflito, a vocação para a luta, a determinação para o trabalho e a superação de obstáculos – o futuro bacharel encontra, na UNINOVE, uma equipe docente que, além de sua alta titulação (mestres e doutores), é especialmente habilitada para suprir as necessidades acadêmicas oriundas do Ensino Médio.
 
Sendo destinatário de um projeto de revolução pelo conhecimento é na própria UNINOVE que o estudante tem contato direto com o mundo forense e com a prática mediatória.
 
O curso de Direito da UNINOVE possui Núcleos de Prática Jurídica (NPJ), nos quais os universitários podem vivenciar o exercício da advocacia. Além das aulas de Prática Jurídica, o aluno pode, ao longo da semana, consultar processos findos e acompanhar processos em andamento, sempre supervisionados por professores orientadores.
 
Dotados de rede informatizada e de infraestrutura integrada, composta por sala de audiência, biblioteca, cartórios acadêmico e judicial, salas destinadas à triagem, sala de espera, salas de atendimento, sala de reunião, salas de conciliação e salas disponíveis para orientação, os Núcleos de Prática Jurídica disponibilizam espaço físico suficiente para a confortável acomodação e desenvolvimento salutar das atividades dos acadêmicos.
 
O Serviço de Assistência Jurídica (SAJU) oferece apoio jurídico e psicológico à comunidade carente das regiões onde está situado, possibilitando ao estudante o exercício da prática jurídica, além de outra grande oportunidade, qual seja, a prática da cidadania, orientada por advogados experientes e qualificados para prestar não só as devidas e necessárias orientações, mas, também, fazer acompanhamento dos discentes nos aspectos que envolvam o cotidiano da advocacia.
 
Para estimular a cultura da paz e da solução amigável de conflitos, o curso de Direito da UNINOVE mantém uma inédita parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Trata-se da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ), instalada no campus Vergueiro.

Na UAAJ são realizadas sessões de conciliação extraprocessual em substituição à litigiosidade, que contribui apenas para a inviabilização do atendimento célere por parte do Poder Judiciário e para a insatisfação do cidadão que procura uma resposta rápida para resolver um conflito.


Além das demandas tradicionais (advocacias pública e privada, ministério público, magistratura e segurança pública), a sociedade atual tem exigido bacharéis em Direito que atendam a um fenômeno altamente contemporâneo e salutar: o pluralismo jurídico, que é a existência de meios não estatais autorizados pelo Estado para prevenir e compor conflitos que o Poder Público, por diversas razões, não alcança. Isso ocorre na forma de associações de bairro, câmaras de mediação, conciliação e arbitragem, instituições voltadas à prevenção de conflitos e à justiça não judicial, bem como por meio de profissionais de outras áreas (comércio, serviço público, política partidária, jornalismo, etc.), os quais dominando o raciocínio e o repertório jurídicos possam atuar mais eficientemente, encaminhando soluções jurídicas em suas respectivas esferas de trabalho.








   
 
 
   

Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar

Mapa da região
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2011 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade