5 dicas para investir em sua carreira – Fase I Iniciantes

Investimento parece uma palavra muito “adulta”, mas ela deveria estar em nosso vocabulário desde pequenos. Isso por que ela tem a ver com grande parte do que somos e do que vamos nos tornar, principalmente na carreira.

Esse não é um artigo de investimento financeiro, bolsa de valores, etc, mas sim, sobre o melhor que você pode fazer por você mesmo e sua carreira, sem deixar qualquer vestígio de arrependimento.

Listamos 5 pontos iniciais para que você possa pensar e assim investir no seu lado profissional.

1 – Para começar: você jamais se arrependerá por investir em conhecimento, mas finalizar o ensino médio conhecendo qual profissão e curso superior gostaria ter e fazer é o interessante. Por isso pesquise qual carreira gostaria de seguir, suas afinidades e aptidões, etc, e assim conheça o curso e a universidade que pode abraçar seus objetivos. Visite a universidade e confira quais os diferencias que ela oferece para que você tenha a melhor experiência. Inclusive, porque não conversar com o coordenador do curso que você gostaria de fazer? Lembre-se: qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, localização, tecnologia, são muito importantes para sua escolha. Saiba mais.

2 – Você precisa fazer o ensino superior: mais cedo ou mais tarde você precisará do ensino superior. Você pode reunir uma série de conhecimentos, mas a graduação será necessária para que você alcance novas oportunidades. Então invista na sua graduação, seja bacharelado (4 anos) ou tecnólogo (2 anos), presencial ou a distância.

3 – O ensino técnico como solução: sabemos que as vezes o bolso aperta e não dá para abrir mão de estudar. E aí que a melhor opção é investir no ensino técnico. Com ele não há erro. O mercado é extremamente aquecido para profissionais desta área. E na sequência da sua formação é possível eliminar matérias para um curso de graduação tecnólogo. Na UNINOVE você encontra esta opção com o Itinerário Formativo.

4 – Curso de inglês como diferencial: ao fazer o técnico ou a graduação, há uma outra coisa que você não pode abrir mão: aprender uma segunda língua. Com o mundo globalizado, é importante que você desenvolva este quesito. Na UNINOVE, por exemplo, fazendo o curso técnico ou a graduação, você faz o inglês gratuitamente, com um curso chamado Channel 9, saiba mais.

5 – Pós-graduação para destacar: claro, ao se formar, a pós-graduação – MBA ou especialização – fechará com chave de ouro sua primeira fase de investimentos na carreira, isso por que assim você já tem conhecimentos para atingir cargos oportunos e assim subir novos degraus rumo a novos objetivos. Como o conhecimento nunca para, é importante que você trace metas para que logo possa alcança-las, assim logo poderá fazer mestrado ou doutorado, mas esse é um assunto que falaremos em breve!